CONHEÇA ARAXÁ

 

Araxá é uma estância hidromineral linda e hospitaleira! Araxá é para todos os gostos! Para quem quer cuidar do corpo e da alma, uma visita às famosas Termas interligadas por uma passarela suspensa e ao icônico Grande Hotel do Barreiro é fundamental.

Já para quem curte aventura, a cidade se caracteriza como um excelente local para a prática de atividades radicais como rapel e escalada, em virtude da sua geografia composta por rochas e montanhas.

Quem procura fartura não se decepciona, e pode se deliciar com os doces, queijos e compotas. Algumas fazendas se encontram abertas à visitação pública, onde é possível presenciar a fabricação do famoso queijo Araxá e também da tradicional cachaça mineira.

Dicas de Viagem: O passeio pode começar pela a Fundação Cultural Calmon Barreto, admirando os trabalhos manuais das tecelãs, que criam obras de artes como colchas; tapetes com lã de carneiro; enxovais nos teares; e jogos americanos exclusivos. Em seguida, vá para a Estância Hidromineral do Barreiro, onde estão as famosas Termas de Araxá. Os banhos de tratamento como os de lama e de pérola, além das massagens, são imperdíveis para quem procura bem-estar e relaxamento. À tardinha, tire um tempo para um lanche típico, repleto de quitutes mineiras e o tradicional pão de queijo, que podem ser encontrados nas variadas lanchonetes e casas de souvenir. O encerramento, é claro, fica a encargo dos doces de Araxá. Visite também os museus em funcionamento, centros de referência de cultura e as igrejas tombadas como patrimônio histórico da cidade.

Pin It on Pinterest

Shares
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
Que bom que você quer falar conosco do Hotel Dona Beja!!!
Clique no botão abaixo e fale com um de nossos colaboradores!